top of page

AS TATUAGENS TEMPORÁRIAS JÁ SINALIZAVAM O CAMINHO

Desde criança o Fillipe sempre gostou de desenhar e aos 6 anos adorava as tatuagens temporárias que a sua mãe comprava nas bancas de revista, por volta dos 8 anos descobriu a sua paixão pelas tatuagens quando viu pela primeira uma pessoa tatuada, aquilo deixou ele curioso e fascinado.

Em 2003 aos 20 anos de idade começou a fazer tatuagens nos vizinhos, colegas da faculdade e conhecidos, até que um dia ele percebeu que já era um tatuador e era isso que queria fazer da vida.

20 ANOS DEDICADOS À ARTE DE TATUAR

Movido pela curiosidade e pela busca de novas técnicas e novos materiais, foi o Artista Brasileiro pioneiro na Tatuagem em Microrrealismo com a técnica Single Needle no início de 2016.​

Em seguida começou a viajar em busca de evolução profissional, desde então tatuou em diversos países da Europa e América do Norte, em 2021 morou e trabalhou em NYC no renomado estúdio Bang Bang Tattoo.

Fillipe Pacheco is tattooing his client

1 ESTILO E MUITAS POSSIBILIDADES

O Fillipe trabalha com o estilo Black and Grey, dentro dele percorre diferentes caminhos na hora de interpretar cada imagem e fotografia.

Utiliza duas formas de encaixar os desenhos no corpo, uma mais solta e livre onde a tatuagem pousa de forma autônoma e na outra a sua busca é pelo encaixe perfeito da arte no corpo humano fazendo com que a tatuagem pareça uma vestimenta ou uma marca de nascença, algo que sempre esteve ali.

Nos projetos de porte maior ele utiliza muito imagens de pinturas renascentistas, partes de obras arquitetônicas do mesmo período e elementos que contribuam para a composição, como paisagens, nuvens entre outros mais abstratos.

Nos desenhos de porte menor ele adora eternizar o que é importante para o cliente como retratos de família, fotografias de viagens e retratos de animais de estimação que simbolizam uma memória afetiva.

Outro tema que aparece muito nos seus trabalhos são os de homenagem a alguma expressão artística ou elemento da cultura pop. Por exemplo, o retrato de um músico ou capa de um álbum, a cena preferida de um filme/série, o ator/personagem preferido e até a reprodução de um quadro famoso.

whatsapp.png
bottom of page